Eleitores estão ‘profundamente pessimistas’ sobre a liderança de Biden e economia, diz pesquisa

Os eleitores estão cada vez mais insatisfeitos com o desempenho de Joe Biden, de acordo com uma nova pesquisa. A última pesquisa do Washington Post-ABC News revelou que o índice de aprovação do presidente foi de apenas 37%, comparado aos 55% que desaprovam o titular, o que é um novo recorde.

A pesquisa com 1.011 entrevistados revelou que mais americanos preferem apoiar o Partido Republicano antes das próximas eleições de meio de mandato em 8 de novembro. A maioria eram republicanos (86%) e independentes (61%).

Suas maiores reclamações diziam respeito ao manejo da economia pelo governo Biden (58% de desaprovação) e da pandemia (50% de desaprovação).

Três quartos dos entrevistados reclamaram de resultados econômicos negativos, o que representa um aumento de 5% em relação a novembro de 2021.

“Isso representa a pior classificação desde 2013 nas pesquisas Post-ABC. No geral, 39% dizem que a economia está ‘pobre’, o número mais alto desde 2012, embora pouco tenha mudado em relação aos 38% que disseram o mesmo em novembro'”, relatou o correspondente-chefe do Washington Post, Dan Balz, diretor de pesquisas Scott Clement. e analista de pesquisa Emily Guskin.

Embora o número de infecções diárias por coronavírus (COVID-19) esteja diminuindo, os entrevistados permaneceram críticos em relação à resposta do democrata ao vírus.

“Os números de Biden sobre a pandemia estão em declínio constante desde o verão passado, quando cerca de seis em cada 10 disseram que aprovavam o trabalho que ele estava fazendo”, relatou o trio.

“Desde então, todas as pesquisas Post-ABC viram esse apoio cair um pouco mais, mesmo que o número de casos de COVID tenha caído acentuadamente e um relaxamento geral dos mandatos de máscaras e outras restrições esteja ocorrendo em muitas partes do mundo. país”, acrescentaram.

A pesquisa foi realizada entre 20 e 24 de fevereiro de 2022. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

*Com informações da Bles Espanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.