Esposa do Coronel Naime protesta contra a prisão do marido

Mariana Naime usou sua conta no X para protestar contra a prisão do seu marido, o militar da PMDF que está preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. Veja a nota:


“O Coronel Naime, profissional exemplar com mais de 30 anos de serviço prestado à sociedade do Distrito Federal, encontra-se injustamente preso há mais de 430 dias, sem provas que justifiquem sua detenção. Sua história é marcada por um compromisso inabalável com o cumprimento da lei e a defesa da democracia.

Mesmo estando de férias no dia 08/01/2023, o Coronel Naime, depois de acionado , foi prontamente para Esplanada , se dirigiu ao teatro de operações para comandar e reposicionar as tropas especializadas. Em meio aos conflitos, ele agiu de acordo com a lei e a técnica, prendendo vândalos e enfrentando graves ferimentos no combate. Sua atuação foi fundamental para preservar a ordem e a segurança dos cidadãos, defendendo os poderes constituídos.

No entanto, desde o dia 07/02/2023, o Coronel Naime permanece encarcerado.
O óbvio esperado era que ele fosse homenageado, aplaudido de pé pela sociedade, por sua instituição e principalmente pelo governo federal e do Distrito Federal, o qual serviu com lealdade e competência por 31 anos.

As peças dessa história não se encaixam, tudo parece muito estranho. Certamente, a prisão injusta do Coronel Naime é um exemplo triste de alguém que fez importantes contribuições para a sociedade e hoje se encontra privado de sua liberdade.


É fundamental que a verdade prevaleça e que ele seja libertado, restabelecendo não apenas sua honra, mas também a confiança na justiça.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *