Ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno morre aos 66 anos

O cantor Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden entre 1977 e 1981, morreu aos 66 anos. A Conquest Music, produtora do artista, informou em nota que ele faleceu em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra, sem revelar a causa da morte.

A empresa expressou pesar ao confirmar o falecimento de Paul Andrews, nome de batismo do cantor, destacando que ele morreu em Salisbury, onde residia.

Di’Anno gravou o primeiro álbum do Iron Maiden em 1980, mas deixou a banda pouco tempo depois, em meio ao cancelamento de shows devido ao seu envolvimento com drogas e álcool.

Após a saída do grupo, formou sua própria banda, Di’Anno, e também integrou os grupos Battlezone, Killers e Rockfellas.

Nos últimos anos, Di’Anno dependia de uma cadeira de rodas e passou por cirurgias complexas no joelho.

Filho de brasileiro, Paul Di’Anno viveu por alguns anos em São Paulo, onde teve dois de seus seis filhos. Apaixonado pelo Corinthians, o cantor era frequentemente visto usando a camisa do time.

Em entrevista à TV Cultura, Di’Anno explicou sua ligação com o clube, mencionando que cresceu na zona leste de Londres, comparada por ele a uma favela, o que despertou sua simpatia pelo Corinthians.

Di’Anno ainda lembrou que a primeira vez que assistiu a um jogo do time foi pela televisão, na época em que Sócrates jogava.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x