O dinheiro público para o Congresso atual é uma fonte inesgotável de diversão. O erário, para alguns, não é para retornar à população e sim para arcar com gastos de gabinete, daqueles que já ganham uma fortuna e centenas de penduricalhos que precisam findar.
Há muito esforço para gastar e nenhum para beneficiar a população. A Câmara dos Deputados precisa de uma renovação urgente, porque gastar vinte e seis milhões, economizados no fecha tudo, com divulgação de atividade parlamentar e contratação de consultorias e pesquisas é um soco no meio da cara daqueles que estão lutando para sobreviver.



O presidente Jair Bolsonaro até tenta economizar para beneficiar a sociedade. Mas, uma andorinha só não faz verão. E, os gastos estão exorbitantes.
Segundo a Revista Oeste, em dezembro de 2020, último mês do ano para pedir o reembolso, antes do dinheiro retornar aos cofres públicos, os deputados correram para pegar a verba. Esse valor representou vinte e cindo por cento maior que a média verificada nos meses anteriores.
Se eles poderiam devolver esse dinheiro a sociedade? Poderiam. Mas quem disse que eles têm qualquer interesse em beneficiar quem os elege? Lógico que não. Aponte quantos projetos foram feitos e quantas leis foram extintas para beneficiar a população? Pois é.


Os parlamentares justificaram à Câmara, para ter acesso ao reembolso, que o dinheiro foi usado para divulgação da atividade parlamentar e contratação de consultorias e pesquisas. Os dados foram disponibilizados pelo site de transparência da Câmara. Ora senhores… O dinheiro que vocês ganham pela lei no menor esforço não arca com as divulgações?
Por que a sociedade, que já paga altos impostos, tem que se responsabilizar pelas pesquisas e consultorias? Vocês não têm vergonha?
É urgente uma renovação na Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *