Governo Bolsonaro bate recorde de obras de infraestrutura para esporte

Ano passado, o governo Bolsonaro entregou 1,5 mil obras de infraestrutura, essa marca é um novo recorde para o setor, que vem sendo ampliada a cada ano da atual gestão. Essas construções incluem a construção de centenas de ginásios, pistas de atletismo, campos de futebol, piscinas, academias ao ar livre, estádios, quadras poliesportivas, pistas de skate, quadras de tênis e campos society.


Antes da gestão Bolsonaro o maior número de obras de infraestrutura para o esporte dentro de um mesmo ano ocorreu em 2008, com o registro de 1.041 unidades. Já em 2019, assim que o atual o presidente assumiu, o número de finalizações chegou a um novo nível: 1.0172.

Somando com as entregas de 2022, em maio o governo federal bateu a marca de 4,2 mil obras de infraestrutura para o esporte. O investimento total está em cerca de R$ 3,6 bilhões, de acordo com o Ministério da Cidadania. Ou seja: em média, R$ 850 mil por estrutura. A quantidade de inaugurações corresponde aproximadamente 8 para cada 10 municípios.

*Informações Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *