Fernández é alvo de pedido de impeachment na Argentina

Na última terça-feira (27/12), o bloco de deputados da oposição União Cívica Radical apresentou um projeto de resolução no Parlamento para promover um processo de impeachment contra o presidente da Argentina, Alberto Fernández, de acordo com informações de fontes legislativas.


O pedido de impeachment foi apresentado após a decisão do chefe de Estado de pagar com títulos públicos os recursos derivados da arrecadação de impostos que, na semana passada, a Suprema Corte ordenou que o governo nacional restituísse ao governo da cidade de Buenos Aires.

Ao confirmar a apresentação deste pedido de impeachment, o presidente do bloco de deputados radicais, Mario Negri, comentou que tentar pagar Buenos Aires com títulos públicos os recursos da chamada “coparticipação” fiscal “é uma manobra maliciosa para encobrir a desobediência à decisão da Suprema Corte”.

O projeto de resolução apresentado na Câmara dos Deputados promove um processo de impeachment contra Alberto Fernández “por mau desempenho e possível comissão de crimes no exercício das suas funções, em conformidade com as disposições” da Constituição argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *