Filha de repórter demitido da uma alfinetada na Globo: “Faltava verba”

Nesta segunda-feira (29/11), Marianne Brito, filha do repórter Francisco José de Brito, usou a rede social para comentar a notícia da demissão do pai após 46 anos de serviço prestado.

Em uma foto que mostra o pai em uma reportagem, a filha escreveu:

Há vida fora da Globo! Adoro essa afirmativa, e faz tempo que a gente conversava sobre isso. A empresa mudou e já não valorizava seus mestres. Faltava verba para as grandes reportagens, enfim… Foi uma parceria incrível por décadas e sua marca está na história do jornalismo brasileiro. Não bastasse ter uma reputação impecável e uma carreira brilhante, ainda recebe essa enxurrada de carinho do público. Muito orgulho de você!

Marianne Brito

Considerado uma lenda do jornalismo no Nordeste, o profissional foi um dos primeiros rostos com sotaque de fora do eixo Rio-São Paulo a aparecer no Jornal Nacional. Com o passar do tempo, ele passou a ganhar mais espaço em rede nacional e a cobrir eventos fora da região.

Com o desligamento, o repórter se juntou a nomes como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Isabela Assumpção e Linhares Júnior, que também deixaram a emissora recentemente, aparentemente isso parece ser uma nova tendência da empresa que está de demitindo diversos profissionais experientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.