Flávio Bolsonaro vai acionar a PGR contra Renan Calheiros

O senador Flávio Bolsonaro, anunciou hoje (28/10), que vai acionar a Procuradoria-Geral da República contra o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, por 20 crimes.

Segundo Flávio, Calheiros desrespeitou o Código Penal, a Lei de Abuso de Autoridade e o Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os crimes que supostamente o relator da CPI da Covid teria cometido de calúnia; difamação; injúria; perseguição; estelionato; prevaricação; violação de sigilo funcional; denunciação caluniosa; comunicação falsa de crime; coação no curso do processo; exercício arbitrário das próprias razões; e fraude processual.

Entre os crimes estão inovar artificiosamente no curso de um processo; obter prova por meio ilícito; iniciar persecução penal sem justa causa; negar ao interessado acesso aos autos de investigação; exigir informação sem expresso amparo legal; e antecipar o responsável pelas investigações antes de formalizada a acusação.

Para Flávio, o relator da CPI violou ainda os direitos de advogados, previstos no Estatuto da OAB.

Vale ressaltar que, Em julho, Flávio já havia acionado a PGR contra Renan, alegando ter sido vítima de stalking. O processo segue tramitando.

One thought on “Flávio Bolsonaro vai acionar a PGR contra Renan Calheiros

  • 28/10/2021 em 17:12
    Permalink

    Não dá para entender, pra que foi feito a CPI. Todos nos brasileiros que assistimos as cessões da CPI, entendemos que Renan Calheiros e Omar Aziz, investigou somente o que seria conveniente a eles. Cadê a investigação sobre governos estaduais e prefeitos. Essa CPI foi mais uma maracutáia politiqueira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.