FMI corta previsão de crescimento econômico global

Os investimentos de Fauchi nos laboratórios da China e o vírus criado por eles está causando uma crise econômica mundial dois anos depois dos primeiros casos de Covid-19.


A economia global está entrando em 2022 “em uma posição mais fraca do que o esperado anteriormente”, alertou o Fundo Monetário Internacional na terça-feira (25/01), ao rebaixar sua perspectiva de crescimento global em grande parte devido as dificuldades que se acumulam sobre as recuperações nos Estados Unidos e na China.

Segundo o site ‘Gazeta Brasil’, o mais recente World Economic Outlook do FMI pede que o crescimento global diminua de 5,9% em 2021 para 4,4% este ano.

A previsão para 2022 é meio ponto percentual inferior à previsão de outubro do Fundo e reflete amplamente as remarcações previstas para as duas maiores economias do mundo.

A economia dos EUA cresceu 4,0 % este ano. Isso foi 1,2 ponto percentual menor do que a chamada de outubro e refletiu o fracasso em aprovar o plano de gastos Build Back Better do presidente Joe Biden, medidas de estímulo pandêmico do Federal Reserve e isso está impulsionando a inflação.


Já a economia da China cresce 4,8% este ano – 0,8 ponto percentual abaixo da previsão de outubro – graças à política de tolerância zero ao COVID-19 do país, que prejudica os negócios e ao estresse contínuo em seu setor imobiliário altamente endividado.

*Com informações da Gazeta Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *