FMI ELOGIA POLÍTICA ECONÔMICA DE BOLSONARO EM RELATORIO ANUAL

Apesar dos constantes ataques que vem sofrendo o governo federal, o relatório anual do Fundo Monetário Internacional(FMI), divulgado na última quarta-feira (22/09) destacou que desempenho econômico do Brasil tem sido melhor que o esperado.

A organização elogiou as autoridades brasileiras por sua resposta política decisiva ao impacto da covid-19 na economia. As medidas reduziram significativamente a gravidade da recessão de 2020 e amorteceram seu impacto sobre os pobres e vulneráveis ao mesmo tempo que prepararam o terreno para uma forte recuperação em 2021.

O relatório parabenizou ainda o ímpeto de reformas institucionais visando criar as bases para uma economia mais competitiva. O fortalecimento da eficácia e previsibilidade das estruturas anticorrupção, porém, permanece crítico.

O relatório destaca também a agenda de reformas pró mercado, os recentes marcos legislativos visando a melhora do ambiente de negócios no Brasil e atrair investimentos privados.

Escrito por: Vagner dos Santos

Valdinei Martins

Sou um cristão empregando todos os esforços para deixar aos meus filhos um legado de defesa da liberdade e dos pilares conservadores que nos trouxeram até aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.