Fórum Econômico Mundial quer bloquear o sol

O Fórum Econômico Mundial, liderado por Klaus Schwab, que afirma que sem dinheiro, liberdade e privacidade seremos mais felizes, agora quer criar “bolhas especiais” para bloquear a radiação solar.


Sem sol não temos alimentação. Mas, isso não importa para os burocratas aficionados em engenharia social e diminuição da população.

O pesquisador do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Carlo Ratti, diz que é possível desviar 2% da radiação solar antes de atingir o planeta e, assim reverter o aquecimento global.

Conforme a pesquisa, é possível “refletir” boa parte da radiação solar por meio de um “dispositivo do tamanho do Brasil”. Trata-se de um “escudo” composto de várias esferas de plástico capaz de flutuar na órbita da Terra. As “bolhas” seriam fabricadas no espaço e inseridas na máquina lá mesmo, destacou a Revista Oeste.

A iniciativa é apoiada por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, que sugeriu o financiamento de várias iniciativas de tecnologia climática — incluindo um empréstimo de pouco mais de US$ 3 bilhões para o “Fundo de Tecnologia Limpa”, que dá dinheiro para países em desenvolvimento que pretendem reduzir os “gases de efeito estufa”. Biden apoia o Fórum Econômico Mundial.


*Com informações da Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *