Globo vê fuga em massa de assinantes do Premiere

De acordo com o Notícias da TV, a Globo tem observado uma saída de assinantes do Premiere, seu pay-per-view de futebol, no período pós-Campeonato Brasileiro. O motivo seria a falta de transmissão dos principais campeonatos estaduais do país entre janeiro e abril de 2022. Na primeira semana depois do fim da liga nacional, o serviço perdeu mais de 50 mil clientes.

Segundo o site, a emissora já esperava uma debandada grande por causa da falta de jogos ao vivo. Porém, o número de cancelamentos impressionou.

Entre os últimos dias 10 e 17, foram cerca de 54 mil contas que deixaram de pagar o valor mensal para a Globo. Só com isso, a empresa deixará de arrecadar cerca de R$ 3,234 milhões por mês. E, para piorar, esse público demorará a voltar –já que o Brasileirão 2022 só começa em abril.

Procurada pelo site, a Globo negou que o número seja de 54 mil clientes. A empresa atribuiu a queda a uma situação normal.

A informação não procede. O número de cancelamentos até agora é menor do que o sugerido e segue uma sazonalidade padrão do serviço após o fim das principais competições nacionais.

Rede Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.