Governador da Florida não reconhece atleta transgênero Lia Thomas como vencedora

O governador Ron DeSantis anunciou que emitiria uma proclamação declarando o nadador de Sarasota o legítimo vencedor sobre o atleta transgênero.


A medalhista de prata olímpica e nativa de Sarasota, Emma Weyant, terminou em segundo lugar no evento de estilo livre de 500 jardas no Campeonato Feminino de Natação e Mergulho da NCAA.

EEm uma coletiva de imprensa na Wesley Chapel, o governador DeSantis não reconheceu os resultados pois Emma venceu.

Ele acrescentou “ele mereceu, precisamos honrar isso adequadamente”.

Enquanto Lia Thomas, da Universidade da Pensilvânia, fez história como a primeira atleta transgênero a vencer um campeonato da NCAA Division I.


Thomas venceu Weyant por 1,75 segundo nas 500 jardas livres. Foi o tempo de corrida mais rápido de Weyant e o terceiro tempo mais rápido da história da UVA, de acordo com a universidade.

E é que Thomas está no centro da controvérsia desde sua transição em 2019, quando competiu anteriormente na equipe masculina de natação.

Thomas seguiu as regras da NCAA, que geralmente seguem as regras emitidas pelo órgão regulador de cada esporte, desde que começou a terapia de reposição hormonal.

Também no mês passado, a USA Swimming mudou suas regras, exigindo três anos consecutivos de níveis mensais de testosterona não superiores a 5 nmol/L antes que um nadador seja elegível para competir, em vez de um ano de testes mensais não superiores a 5 nmol/L. de 10 nmol/L.

Os funcionários da NCAA decidiram não adotar esse padrão nesta temporada, afirmando que “implementar mudanças adicionais neste momento poderia ter impactos injustos e potencialmente prejudiciais nas escolas e alunos-atletas que pretendem competir no Campeonato Feminino de Natação da NCAA”.

A este respeito, DeSantis disse que “a NCAA está basicamente fazendo esforços para destruir o atletismo feminino”.

Ele acrescentou que “eles estão tentando minar a integridade da competição. Eles estão coroando outra pessoa como campeã feminina, e achamos que isso está errado”.

Chelsea Wolfe, a primeira mulher americana abertamente transgênero a chegar às Olimpíadas, diz que o governador está errado.

*Com informações da Bles

2 thoughts on “Governador da Florida não reconhece atleta transgênero Lia Thomas como vencedora

  • 25/03/2022 em 22:27
    Permalink

    Estas mulheres são idiotas, sabendo que o homem vai ganhar por que participam da competição?

    Resposta
  • 27/03/2022 em 07:55
    Permalink

    Nota 1000 para o governador Ron DeSantis em não reconhecer um HOMEM vencedor numa competição feminina, e as meninas deveriam BOICOTAR uma competição assim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *