Governo Bolsonaro entrega R$ 73 milhões em equipamentos para policiais que atuam nas fronteiras

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, entregaram ontem (25/11), R$ 73 milhões em equipamentos de primeira linha para fortalecer o trabalho de policiais que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, da Secretaria de Operações Integradas. O evento foi realizado no Palácio da Justiça.

Combater a criminalidade organizada é uma tarefa que exige inúmeras frentes de trabalho coordenadas. A ação em nossas fronteiras e divisas é crucial para impedir que o Brasil seja via fácil para o tráfico internacional de drogas, para o contrabando, para o tráfico de pessoas e demais crimes transnacionais.

Anderson Torres

Os equipamentos contribuem para uma atuação mais eficiente dos policiais que atuam nas fronteiras e divisas de 12 estados do país: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

As viaturas entregues já contam com adesivagem de acordo com cada instituição e iluminação intermitente. Além disso, são adaptadas com compartimento de carga e transporte de detidos, para dar mais segurança aos policiais no exercício de suas atividades.

Esses investimentos no programa garantem o sucesso das ações, que incluem aquisições de equipamentos de ponta, capacitação de pessoal por organizações nacionais e internacionais e a instalação de bases operacionais com integração de sistemas.

Atualmente o VIGIA está presente em 14 estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.