Guerra da Ucrânia: Grupo diz ter capturado prefeitura em Bakhmut, mas Kiev nega perda de controle

O grupo paramilitar russo Wagner declarou, no último domingo, que havia capturado a prefeitura na cidade de Bakhmut, no leste da Ucrânia, o que lhe daria o controle “legal” da cidade. No entanto, Kiev, capital da Ucrânia, afirmou que suas forças ainda mantêm o controle da cidade.


A batalha pela cidade de Bakhmut já dura meses, com a presença de tropas russas e de apoio de Wagner. A Ucrânia alertou que a queda da cidade resultaria em uma grande perda de território. As tensões na região se arrastam desde a anexação da Crimeia pela Rússia em 2014.

O grupo Wagner, liderado pelo ex-oficial das forças especiais russas Yevgeny Prigozhin, é acusado de ter sido envolvido em conflitos em outros países, incluindo a Síria e a Líbia. A situação na Ucrânia continua tensa, e o conflito em Bakhmut é apenas uma das várias áreas onde a luta pelo controle continua. Acompanhe nosso blog ao vivo para as últimas atualizações sobre a guerra na Ucrânia.

A luta por Bakhmut é a batalha mais longa da ofensiva russa na Ucrânia. As forças russas e ucranianas investiram pesadamente em sua luta por Bakhmut, embora analistas vejam a cidade como tendo pouco valor estratégico.

A Ucrânia diz que a batalha por essa cidade industrial é a chave para manter as forças russas sob controle ao longo de toda a frente oriental.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *