Após deixar claro que a Justiça tem lado e, é o lado da esquerda, André Janones, assecla do Lula, afirma que: “Luciano Hang nunca mais mexe com ele”, horas depois do empresário sofrer busca e apreensão e ter as suas contas bloqueadas.
Na última sexta-feira (19/08), o deputado federal alertou que tem foro privilegiado e desnudou o esquema do STF de perseguir apoiadores do presidente e proteger quem os faça: “Luciano, pode vir com o processinho mas lembra que eu tenho foro privilegiado tá? Quem julga é o Xandão!”
Buscas e Apreensão
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não está de brincadeira. Enquanto o presidente prega atuar dentro das quatro linhas da Constituição e a harmonia entre os três Poderes, Moraes escolhe perseguir e censurar.
As vítimas da vez são os empresários, entre eles o dono da Havan, Luciano Hang. Nesta terça-feira (23/08), os empresários sofreram buscas e apreensões, em uma operação da Polícia Federal (PF). Os mandados de busca foram emitidos porque os empresários disseram que vão resistir caso o ex-condenado Lula (PT) vença Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais, que ocorrem em outubro.
Os empresários são apoiadores de Jair Bolsonaro e, as conversas que aconteceram no grupo de WhatsApp foram publicadas pelo site Metrópoles. Nas conversas reveladas, os empresários faziam críticas ao Supremo, questionando se “o STF tem coragem de fraudar as eleições após um desfile militar na Av. Atlântica com as tropas aplaudidas pelo público”.
Segundo a Folha de S.Paulo, os mandados cumpridos pela Polícia Federal são contra Luciano Hang, da Havan, José Isaac Peres, da rede de shopping Multiplan, Ivan Wrobel, da Construtora W3, José Koury, do Barra World Shopping, André Tissot, do Grupo Serra, Meyer Nirgri, da Tecnisa, Marco Aurélio Raimundo, da Mormai, e Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu.
Além das buscas, Alexandre determinou o bloqueio das contas bancárias dos empresários, o bloqueio de suas contas nas redes sociais, quebra de sigilo bancário e tomada de depoimentos, também segundo o site.
Relembre o caso:
André Janones, que renunciou a sua candidatura para trabalhar na campanha de Lula, na sexta-feira (19/08), sugeriu não ter medo de processos por ter o foro privilegiado, após provocar o empresário Luciano Hang, dono da marca “Havan”.
O deputado ficou conhecido por não saber quem é o presidente da Argentina em uma entrevista, em abril de 2022, afirmando que seria o Emmanuel Macron, presidente da França.
E ironiza:
Silvio Navarro, jornalista, também no Twitter, alertou que, o ministro que protege Janones é o mesmo que preside o Tribunal Superior Eleitoral atualmente. Ou seja, Alexandre de Moraes
Tudo começou quando Hang, postou o trecho da entrevista em que o articulador de Lula não sabe quem é o presidente da Argentina e escreveu: “Não tem como o nosso país dar certo com pessoas erradas”