Duterte, ditador das Filipinas, autoriza prender pessoas não imunizadas.

Rodrigo Duterte, ditador das Filipinas, determinou na quinta-feira (06/01), a prisão de pessoas não imunizadas que saírem de suas residências. O anúncio da medida ditatorial foi feito em rede nacional.

O ditador ainda pediu que líderes comunitários procurem os indivíduos não vacinados e se certifiquem que fiquem trancados em casa.

“Se essas pessoas saírem de casa e circularem pela comunidade, poderão ser contidas”, disse Duterte. “Caso resistam à abordagem, poderão ser presas.”, destacou a Revista Oeste.

China

Uma mulher perdeu o bebê após hospital negar atendimento porque a gestante, de 08 meses, não apresentou teste negativo de Covid, feito nas últimas 48 horas.

O aborto ocorreu na porta do pronto socorro e foi registrado por um familiar, que compartilhou fotos e vídeos nas redes sociais no último dia 1º.

O episódio não é isolado. Uma moradora de Xian afirmou que seu pai, de 61 anos, morreu em consequência de um ataque cardíaco após ter a entrada recusada em vários hospitais por não ter um teste negativo.

A determinação do hospital levantou duras críticas à estratégia de combate ao vírus no país comunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.