Jornal da Globo encerra 2021 com a pior audiência da história

Segundo dados de audiência divulgados nesta segunda-feira (20/12), o Jornal da Globo, comandado pela jornalista Renata Lo Prete, vai encerrar o ano de 2021 com a pior audiência da história na região metropolitana de São Paulo e no mercado nacional. O jornalístico tem perdido público por causa do baixo número de televisores ligados na faixa em que é exibido.

Renata Lo Prete

De acordo com o site Notícias da TV, de janeiro a 14 de dezembro de 2021, o ‘Jornal da Globo’ marcou 7,1 pontos de média e 27% de share (participação de televisores que sintonizaram no programa) no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 principais regiões metropolitanas do país. O noticioso tem perdido público desde 2017, quando a média foi de 9,3 pontos. Em 2018, a audiência elevou para 8,5; depois caiu para 8,3 em 2019; e fechou 2020 com 7,7 pontos.

Na Grande São Paulo, o telejornal de rede que encerra o dia na Globo havia aumentado o público de 2018 para o ano passado, mas não sustentou a tendência de crescimento em 2021. O derretimento de ibope foi de 9,3 para 8,2 pontos de um ano para o outro. Após o fim da temporada do Big Brother Brasil, em maio, o Jornal da Globo sofreu recebendo audiência de atrações que são transmitidas no horário nobre do canal e que não tiveram bom desempenho de público. Além disso, houve queda no índice de televisores ligados no horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.