Kyle Rittenhouse é inocentado de todas as acusações no julgamento de Kenosha

O jovem Kyle Rittenhouse, foi absolvido na tarde de hoje (19/11), ele foi acusado pelo assassinato de dois homens e de ter ferido um terceiro durante a atos de violência do Black Lives Matter.

Um júri de 12 membros considerou Rittenhouse, inocente de duas acusações de homicídio, uma acusação de tentativa de homicídio e duas acusações de colocar a segurança de forma imprudente em protestos, tumulto e pilhagem em 25 de agosto de 2020 na cidade de Kenosha.

A defesa argumentou que Rittenhouse havia sido atacado repetidamente e atirou nos homens temendo por sua vida. Eles disseram que ele era um adolescente de espírito cívico que esteve em Kenosha para proteger propriedades privadas após várias noites de agitação na cidade ao sul de Milwaukee.

O adolescente de 18 anos enfrentou cinco acusações, incluindo homicídio doloso nos tiroteios fatais de Joseph Rosenbaum, 36, e Anthony Huber, 26, bem como tentativa de homicídio por ferir Gaige Grosskreutz, 27.

O juiz Bruce Schroeder lançou uma acusação de porte de arma contra Rittenhouse em um detalhe técnico sobre o comprimento do cano da arma.

Rittenhouse tinha 17 anos quando trouxe um rifle semiautomático e um kit médico para Kenosha no que ele afirma ter sido um esforço para proteger as empresas quando os distúrbios estouraram em 25 de agosto de 2020, após o tiro policial de Jacob Blake, um homem negro que ficou paralisado da cintura para baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *