Lula nomeia dois novos ministros do TSE

Nesta quarta-feira (24/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou os dois novos ministros do Tribunal Superior Eleitoral que vão ocupar as vagas destinadas a juristas. Os escolhidos foram os advogados André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques.

A escolha foi confirmada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Conforme foi relatado aqui no Vista Pátria, a lista com quatro nomes havia sido aprovada pelo plenário durante a tarde. Cerca de três horas depois, o presidente da República indicou quem seriam os ministros.

Conheça os dois novos ministros do TSE:

André Ramos Tavares: Professor de Direito, ele já ocupa uma vaga de ministro substituto, para a qual foi nomeado em novembro de 20222 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Já foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, e é próximo de Alexandre de Moraes, atual presidente da Corte Eleitoral.

Floriano de Azevedo Marques Neto: Foi diretor da Faculdade de Direito da USP e professor. É amigo do ministro Alexandre de Moraes, de quem recebeu apoio em sua candidatura. Também tem boa relação com algumas correntes do PT.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *