Maia assume secretaria no governo Doria

O governador João Doria anunciou, na manhã de hoje (19/8), que o deputado federal Rodrigo Maia será responsável pela Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo.

Doria declarou que, o ex-presidente da Câmara será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento. A nomeação será publicada no Diário Oficial amanhã (20/8).

A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país

João Doria

Rodrigo Maia foi expulso do DEM em maio, após divergências com o presidente da legenda, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, por causa da posição de parte dos parlamentares do partido de apoiar Arthur Lira para a sucessão de Maia na presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar fluminense apoiava a candidatura de Baleia Rossi.

O deputado tem 51 anos e está em seu 6º mandato como deputado federal. Comandou a Câmara entre julho de 2016, quando sucedeu Eduardo Cunha, e fevereiro de 2021, quando foi sucedido por Arthur Lira. Ele também foi secretário da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.