Mais inquéritos: Alexandre de Moraes determina nova investigação contra sites ‘bolsonaristas’

Mais um inquérito sigiloso e ilegal fortalece os tentáculos da censura, cada vez mais crescente no Brasil. Claro que as apurações correm em segredo de Justiça e não há possibilidade, pelo menos por ora, quem são os alvos da vez. Mas uma coisa temos certeza: Nenhum blog, site ou militante de esquerda será afetado.


O ministro Moraes determinou, na quarta-feira (19/01), a inclusão de cinco sites chamados de ‘bolsonaristas’, no âmbito das investigações do inquérito das fakes News. Atitude curiosa, já que o senador Ângelo Coronel quer voltar com a CPI das Fakes News ainda este ano.

As apurações seguem em segredo de Justiça e o aditamento ocorreu a partir de denúncia feita pelo deputado federal Fausto Pinato.

Pinato, deputado por São Paulo, é envolvido em corrupção quando estava à frente da CEAGESP, lavagem de dinheiro, cobrança de propinas por licenças na CEAGESP e, seu pai, condenado por homicídio. Ele também é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China na Câmara.

Na petição, Fausto relacionou sites como: Jornal da Cidade OnLine, Crítica Nacional e Senso Incomum. Os três também foram investigados pela CPMI da Fake News e CPI da Covid.


“A atuação de veículos de comunicação de maneira aparentemente orquestrada, com o fim de atingir o regime democrático e o equilíbrio entre os poderes, com a divulgação de Fake News contra nossa Suprema Corte, é uma questão muito grave que deve ser apurada com todo rigor”, disse a defesa de Pinato, na petição acatada parcialmente pelo ministro Alexandre de Moraes.

As informações são do site O Antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *