Marinho espera 23 votos do bloco PP-PL-Republicanos

O candidato à presidência do Senado Rogério Marinho (PL-RN) espera partir de ao menos 23 votos na disputa contra Rodrigo Pacheco(PSD-MG) e Eduardo Girão(Podemos-CE). Os presidentes do PL, Valdemar Costa Neto, do PP, Ciro Nogueira, e do Republicanos, Marcos Pereira, decidiram apoiá-lo formalmente.


O grupo pretende anunciar a criação do bloco PL-PP-Republicanos no próximo sábado (28/1) com apoio oficial do grupo político a presidência de Marinho na Casa Alta. Há, porém, indefinição sobre o voto do senador Mecias de Jesus.

“O bloco PL/PP/Republicanos dá musculatura política a Rogério Marinho que deseja resgatar a independência e o protagonismo do Senado Federal, se eleito”, escreveu o PL em nota divulgada a jornalistas.

Atualmente, o PL conta com 13 senadores para a nova legislatura. O Republicanos, com 4. O PP tem 6 congressistas, mas espera filiar mais 1 e ficar com 7.

A indefinição sobre Mecias de Jesus se deve a um acordo político para assegurar a indicação de seu filho, o deputado Jhonatan de Jesus(Republicanos-RR) para o Tribunal de Contas da União na vaga reservada para a Câmara dos Deputados.


As campanhas de Pacheco e Marinho traçam cenários diferentes para o pleito. A do atual presidente calcula cerca de 55 votos favoráveis à reeleição de Pacheco. Já a de Marinho diz a aliados que o cenário é de empate: com cerca de 35 votos para cada lado e um grupo de aproximadamente 11 indecisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *