Ministério da Saúde fará consulta pública para decidir sobre vacinação de crianças

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou na manhã de hoje (18/12), que o governo federal deve realizar uma consulta pública sobre a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos antes de decidir se aprova o início da imunização para essa faixa etária.

Como foi relatado aqui no Vista Pátria, na última quinta-feira (16/12), a Anvisa aprovou o uso da vacina da Pfizer em crianças. Contudo, de acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde ainda vai avaliar a decisão da agência reguladora e, para isso, quer ouvir “as contribuições da sociedade brasileira”.

Nós vamos ouvir o posicionamento do CTAI (Comitê Técnico de Assessoramento de Imunizações) acerca dessa questão. Se analisa, se verifica as condições que ali se colocou em relação à implementação da vacinação, se discute todos os aspectos e, após, nós vamos colocar o posicionamento da comissão da Câmara Técnica em consulta pública, para que consigamos ter os subsídios e as contribuições da sociedade brasileira. Depois, realizaremos uma audiência pública.

Queiroga

Na noite de ontem, o ministro Ricardo Lewandowski deu ao governo federal prazo de 48 horas para se manifestar sobre a inclusão no Plano Nacional de Vacinação da imunização contra a Covid de crianças de 5 a 11 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.