Globo fica de fora e Band exibirá sozinha Mundial de Clubes de 2021

Neste sábado (18/12), a Band fechou os direitos de transmissão do Campeonato Mundial de Clubes e vai exibir o torneio sozinha. O evento que é organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), será disputadada nos Emirados Árabes Unidos de 3 a 12 de fevereiro de 2022. A Globo, que já mostrou a disputa nos últimos anos, ficará de fora.

A emissora carioca tinha direito a prioridade na compra dos direitos do torneio, porém como a emissora não fez uma proposta até o prazo limite, a Band conseguiu adquirir o torneio. A última vez que a Globo não transmitiu a competição foi em 2000, quando a Band mostrou a final entre Corinthians e Vasco e conseguiu marcar 53 pontos na Grande São Paulo, sua maior audiência da história.

A Band, não mostrava o Mundial desde 2013, quando o Atlético-MG acabou eliminado ainda na fase semifinal. A diferença é que nesta edição a Globo também transmitiu a competição.

De acordo com o Notícias da TV, as negociações da Fifa com a Band se tornaram irreversíveis para a Globo no decorrer da semana. A emissora já prepara logística de profissionais, como produtores, narradores e comentaristas, para enviá-los ao país do Oriente Médio. O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias.

Vale ressaltar que, a Sociedade Esportiva Palmeiras é o representante da América do Sul no torneio depois de conquistar a Copa Libertadores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.