Nesta quinta-feira (29/12), morreu o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos. Ele estava internado em São Paulo desde 29 de novembro para tratar um câncer de cólon e uma infecção respiratória.
O câncer que acometeu o Rei do Futebol abrange múltiplos tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, trata-se do terceiro tipo de câncer mais comum no Brasil.
Um boletim médico divulgado na última quarta 21 pelo Hospital Albert Einstein apontava que o estado de saúde do “atleta do século” piorou e que o tratamento teve de evoluir para cuidados relacionados a disfunções renal e cardíaca.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”-diziam no documento os médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Desde a sua internação, Pelé recebeu diversas mensagens e votos de melhoras durante a Copa do Mundo do Catar, como do francês Kylian Mbappé e do capitão da Inglaterra, Harry Kane.
Na copa do mundo, a imagem do ídolo brasileiro decorou vários edifícios, com uma mensagem desejando a ele uma rápida recuperação.