Passaporte da vacina é meio de “discriminação”, afirmou Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro, criticou novamente o passaporte da vacina e afirmou que o documento é uma forma de “discriminar” as pessoas que optaram por não tomar o imunizante.

O Brasil está melhorando, apesar dos problemas adversos que encontramos na natureza e ate mesmo [de] alguns problemas internos, que é comum acontecer quando se negocia no mundo político.

Bolsonaro

Bolsonaro questionou sobre as expectativas econômicas para o Brasil e a previsão do Produto Interno Bruto.

Lamentamos os problemas. Não é apenas o Brasil; é o mundo todo. E repito: o Brasil está sendo um dos países que menos sofreu economicamente com a pandemia. E é um dos países que melhor está se saindo pós-pandemia. Tanto que o PIB nosso, no ano passado, perdemos 4%, quando o mundo achava que perderíamos 10% […] No corrente ano, a última projeção de crescimento do Brasil é 5.4%. Estamos saindo da pandemia de forma bastante forte. Agora, as respostas não são de imediato; [são] a curto e médio prazo. Só no mês de agosto, geramos 370 mil novos empregos.

Bolsonaro

O presidente também fez duras críticas as políticas de lockdown e lamentou a nova iniciativa de adotar passaportes sanitário:

O Brasil está indo bem; agora, os informais ainda estão com dificuldade. Quem aprisionou dentro de casas os informais não foi o governo federal, porque desde o começo eu falei: “devemos cuidar do vírus e do desemprego”, e muitos acharam que era penas do vírus […] A gente espera que os governadores não pratiquem mais políticas de lockdown e nem essa, que está na moda, do “passaporte da vacinação”, [pois é] uma maneira de discriminar e separar as pessoas .

Bolsonaro

O Congresso Nacional debate um projeto que cria o chamado passaporte Covid, um documento que conteria informações sobre a imunização contra o coronavírus e seria válido em todo o território nacional. Bolsonaro já disse que vetará a matéria, caso ela seja aprovada.

One thought on “Passaporte da vacina é meio de “discriminação”, afirmou Bolsonaro

  • 30/09/2021 em 19:38
    Permalink

    Quanto mais confusão determinados Prefeitos, Governadores, Congressistas e Ministros do STF fazem, mais eles fortalecem o Presidente Bolsonaro, eles não vêem ou estão impedidos de ver isto?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.