Pentágono afirma que não sabe o que move os ovnis 

O general da Força Aérea dos EUA Glen VanHerck, encarregado de proteger o espaço aéreo do país, afirmou a jornalistas, durante coletiva de imprensa ocorrida no último domingo, 12, que os militares não conseguiram identificar o que são os três objetos mais recentes, como eles permanecem no ar ou de onde vêm.


“Estamos chamando-os de objetos, não de balões, por uma razão”, disse VanHerck, chefe do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) e do Comando do Norte.

O general americano afirmou que não descartaria alienígenas ou qualquer outra explicação. “Vou deixar a comunidade de inteligência e a comunidade de contraespionagem resolverem isso”, disse ele.

Já uma outra autoridade de defesa, falando sob condição de anonimato, disse posteriormente que os militares não viram nenhuma evidência de que os objetos seriam extraterrestres.

Por ordem do presidente Joe Biden, um caça F-16 abateu o objeto às 14h42 do domigo, no horário local sobre o Lago Huron, na fronteira dos EUA com o Canadá, disse o porta-voz do Pentágono, brigadeiro-general Patrick Ryder, em um comunicado. Embora não representasse uma ameaça militar, o objeto poderia ter potencialmente interferido no tráfego aéreo doméstico, pois estava viajando a 6.100 m e poderia ter capacidade de vigilância, segundo Ryder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *