O PT terá olhos e ouvidos acompanhando de perto o segundo turno das eleições da Argentina, que acontece no domingo (19/11) entre o kirchnerista Sergio Massa e o ultraliberal Javier Milei. Informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O partido do presidente Lula, que apoia o governista Sergio Massa, terá ao menos dois ”observadores” em Buenos Aires enviados tanto pelo Palácio do Planalto quanto pelo Senado Federal.
Assim como no primeiro turno, em 23 de outubro, o Planalto enviará o assessor Alexandre Quintino. Filiado ao PT, o servidor integra a equipe do ex-chanceler Celso Amorim no Planalto.
Já o Senado enviará como observador internacional o senador Humberto Costa (PT-PE). Ele protocolou na segunda-feira (13/11) requerimento pedindo autorização para viajar à Argentina.
Segundo o documento, Costa foi convidado pelo “Observatorio de la Democracia del Parlamento del Mercosur” para atuar como observador internacional no pleito. A viagem será custeada pelo Senado.
O senador pernambucano é o coordenador do PT para as eleições municipais brasileiras em 2024. Ele se reuniu com o presidente Lula na quarta-feira (8/11), no Planalto.
- Flávio Dino diz que vai processar quem o acusa de ligação com facções criminosas
- Lula alfineta Javier Milei