PM diz que manifestação em Brasília é regular e não tem líderes

Em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal, o comandante-geral daPolícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto Vieira, informou que a manifestação em Brasília, próxima ao Setor Militar Urbano, não é irregular.


Segundo o coronel, os manifestantes têm autorização do Comando Militar do Planalto e do governo do Distrito Federal para que veículos e pessoas transitem e permaneçam no local, que é de responsabilidade do Exército Brasileiro. Os manifestantes podem ocupar áreas pré-determinadas pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, de acordo com a resposta do oficial.

De acordo com o ofício, Vieira disse que “desde a chegada de tais veículo ao SMU, não foram identificadas, nem por parte do Exército Brasileiro, nem por parte da PMDF, quaisquer irregularidades ou condutas ilícitas praticadas por seus proprietários”.

O coronel também informa, no documento, que o movimento, iniciado em 1º de novembro, não tem uma liderança organizada, o que conclui “por não haver entidades estruturadas nas mobilização dos atos”. O coronel diz, ainda, que qualquer pessoa pode fazer uso da palavra no carro de som. “Em razão disso, os eventos estão sendo classificados como ATOS DE INICIATIVA POPULAR-AIP OU SOCIEDADE CIVIL ORGANIZA-SCO”, escreveu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *