A Polícia Legislativa não descartou que o marido de Joice Hasselmann, o neurocirurgião Daniel França, tenha agredido a deputada. Não há nenhum elemento que aponte a culpa do médico, tampouco nada que claramente diga ser impossível esta tese.
No momento da agressão, Joice e França se encontrava no apartamento funcional, em Brasília, mas dormiam em quartos separados, pois ele teria problemas com ronco. O casal nega enfaticamente a tese de violência doméstica.
Os policiais confirmaram que, nas mãos do médico, não havia nenhum sinal de que ele teria agredido a esposa. Por outro lado, as autoridades consideram estranho que ele não tenha ouvido os prováveis gritos da parlamentar durante o suposto ataque.
Como foi relatado aqui no Vista Pátria, os agentes não encontraram qualquer imagem de estranhos entrando no prédio. Todavia, a Polícia Legislativa também constatou que é improvável que a parlamentar tenha se ferido fora de casa, pois as imagens indicam que ela não deixou o apartamento entre os dias 15 e 20 de julho.
Se a joicePig era 1% das intenções de voto, na atual conjuntura é 0%.