Polícia prende dois suspeitos de negociar armas furtadas do Exército

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na noite dessa quinta-feira (11/4), dois suspeitos de negociar as 21 armas furtadas do Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri, na região metropolitana, em setembro do ano passado.

Jesser Marques Fidelix, conhecido como Jessé, de 31 anos, e Márcio André Geber Boaventura Júnior, de 24, foram presos em um condomínio de luxo em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, durante o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em endereços no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com investigações da polícia do Rio, Jessé é fornecedor de armas e drogas de organizações criminosas fluminenses, em especial o Comando Vermelho (CV). Natural do Espírito Santo, ele tem imóveis no Rio e em São Paulo, além de uma distribuidora de bebidas na capital fluminense.

Segundo o delegado Pedro Cassundé, as investigações sobre os presos começaram a partir de um vídeo que circulou na internet. “Identificou-se, através das declarações de um colaborador, que esses dois indivíduos estariam negociando para empregar essas armas de fogo na guerra na zona oeste [do Rio], entre o Comando Vermelho e a milícia, na região da Gardênia Azul e Cidade de Deus, afirmou o delegado à TV Globo.

Os demais alvos da operação são pessoas “relacionadas a Jessé e Márcio” e que estão diretamente ligadas a essa negociação, de acordo com Cassundé. Na manhã desta sexta-feira (12/4), os agentes cumpriram mandados de buscas e apreensão em endereços ligados à quadrilha dos dois presos e apreenderam uma pistola, dois carregadores, um rastreador, quatro carros, um caminhão, 12 telefones celulares, três notebooks, pen drives, documentos diversos e outros materiais.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, as investigações indicam que os presos e outros investigados atuam no comércio ilícito de armas de fogo, principalmente as de uso restrito, bem como de outras práticas criminosas, como receptação e clonagem de veículos para escambo por armas com grandes fornecedores.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *