Portinho cobra apoio do presidente do Congresso a Jordy

O senador Carlos Portinho, líder do PL, disse em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília desta quinta-feira, 18, que enviou mensagem para o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falando sobre a situação do deputado Carlos Jody (PL-RJ), líder da oposição na Câmara.

“O parlamentar tem a prerrogativa, o direito, à fala. Quando se intimida ou se pretende calar um parlamentar se faz um ato contra o Estado de Democrático de Direito, contra a separação de poderes e a harmonia entre poderes. […] Estou tentando falar com [Rodrigo] Pacheco desde o início desta de manhã. Mandei mensagem. Eu defendo uma reunião de colégio de líderes [para tratar do caso]”, disse.

O deputado foi alvo da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira, 18, pela Polícia Federal. A ação visa identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos ocorridos entre outubro de 2022 e o início de 2023, no interior do estado do Rio de Janeiro.

“Estamos caminhando para um momento sombrio. É um momento de grave preocupação, abala o poder legislativo e deixa no colo do presidente do Senado a necessidade de defesa institucional. Não de um parlamentar, mas de todos os parlamentares”, completou Portinho.

Portinho acrescentou: “acreditar que possa começar a ocorrer uma perseguição a líderes da oposição é algo muito sério”.

Carlos Portinho também criticou a postura do Supremo no que tange Operação Lesa Pátria. A 24ª etapa está focada na identificação dos mentores intelectuais e responsáveis por planejar, financiar e incitar os atos antidemocráticos que culminaram na tentativa frustrada de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *