Passado um mês, o Soldado Reformado da PMESP, Leandro Percivalli Nascimento, de 37 anos, recebeu forte apoio no Congresso.
O militar teve sua mão esquerda decepada ao atender ao chamado de uma mulher que clamava pela própria vida enquanto era agredida e ameaçada de morte por seu companheiro.
O Feminicídio foi evitado! A ocorrência foi amplamente divulgada pela imprensa. O fato aconteceu em Brasília-DF.
PERCIVALLI não faz mais parte do Serviço Ativo da PMESP por conta de uma Reforma Administrativa Disciplinar, punição que o mesmo considera injusta e a qual, inclusive, tentou anular via judicial. Sem sucesso.
Em suas redes sociais, o Soldado publicou parte de sua história de luta contra as arbitrariedades das quais foi vítima.
Num dos episódios, Leandro foi preso injustamente e levado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde permaneceu 12 dias. Em seguida, foi processado criminal e administrativente. Na Seara criminal, o militar foi absolvido da acusação de Desrespeito a Superior. Todavia, surpreendentemente, o Soldado foi demitido da instituição por conta de o Processo Administrativo que avaliava a mesma situação ter concluído, contraditoriamente, que houve desrespeito.
PERCIVALLI ingressou com ação cível, via TJM-SP, e foi reintegrado à instituição.
Para sua surpresa, quatro meses após seu reingresso, Leandro foi alvo de outra acusação e, sem direito à ampla defesa, foi apenado com a sanção de Reforma Administrativa Disciplinar.
Mesmo com numerosos motivos para se revoltar contra a instituição, PERCIVALLI nunca deixou de agir em prol da sociedade. Mesmo desarmado, Leandro interveio e salvou a vida de uma mulher desconhecida. Sua mão esquerda foi decepada e, em virtude disso, Leandro não poderá mais trabalhar para tentar complementar sua renda, que atualmente é de R$ 1.200,00.
Compadecido, um grupo de advogados redigiu um Requerimento de Promoção por Ato de Bravura a ser protocolado pelo PM herói em São Paulo.
O requerimento redigido pela banca de advogados solicita que PERCIVALLI seja promovido ao Posto de 2º Ten QEOPM. Nada mais justo!
Por recomendação de um dos advogados, PERCIVALLI aproveitou o fato de ainda estar em Brasília e visitou o Congresso Nacional em busca de assinaturas de Parlamentares que apoiassem a causa.
Até o momento, o Requerimento conseguiu apoio dos seguintes Parlamentares:
Sen ES MARCOS DO VAL
Sen RJ FLÁVIO BOLSONARO
Sen SC JORGINHO
Dep Fed AM Del PABLO
Dep Fed AM HIRAN GONÇALVES
Dep Fed DF BIA KICIS
Dep Fed DF FLÁVIA ARRUDA
Dep Fed DF JÚLIO CESAR
Dep Fed GO Maj VITOR HUGO
Dep Fed SP CARLA ZAMBELLI
Dep Fed SP Cap DERRITE
Dep Fed SP Cel TADEU
Dep Fed SP Cap AUGUSTO
Dep Fed SP Cb KATIA SASTRE
Dep Fed SP EDUARDO BOLSONARO
Dep Fed SP Gal PETERNELLI
Dep Fed RJ LUIZ LIMA
Dep Fed RJ JONES MOURA
Dep Fed RJ HÉLIO LOPES
Dep Fed RJ DANIEL SILVEIRA
Dep Fed RJ Maj FABIANA
Dep Fed RJ JORDY
Dep Fed RS ONYX LORENZONI
Dep Fed RS OSMAR TERRA
Dep Fed PR FILIPE BARROS
Dep Fed PR Sgt FAHUR
Dep Fed MG ÁLVARO ANTÔNIO
Dep Fed MG Sub Ten GONZAGA
Dep Fed MG Cabo JUNIO
Dep Fed RN Gal GIRÃO
Dep Fed RS SANDERSON
Dep Fed RO Cel CHRISÓSTOMO
Dep Fed SC CAROLINE DE TONI.
Importante salientar que as Eleições se aproximam e isto dificultou a coleta de assinaturas, pois os Parlamentares estão em período turbulento de inúmeras votações e comissões e, ainda, precisam se preocupar em estar próximos de sua base eleitoral.
Apesar das dificuldades, Leandro conseguiu um grande número de assinaturas.
O Dep Fed SP Cap AUGUSTO, Oficial da PMESP, Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Vice-Presidente Nacional do PL e Vice-Líder do Partido na Câmara, redigiu em seu próprio Gabinete dois Ofícios. Um deles será enviado ao Comandante Geral da PMESP solicitando que se inicie o processo de investigação para concessão da Promoção ao PM. O outro ofício é endereçado ao Ministério da Mulher para que o militar seja homenageado por ter agido destemidamente e salvado a vida de uma mulher.
Ainda tem mais.
Ótimo nadador, o militar publicou em suas redes um vídeo que apresenta sua história e pede patrocínio de empresários para que possa se dedicar exclusivamente ao treinamento e se torne medalhista paralímpico. @perciborgue espera que o vídeo chegue a Luciano HANG, da Havan.
Uma vaquinha está sendo organizada para que ele consiga comprar uma prótese de mão. A meta é arrecadar 250 mil reais e as pessoas podem contribuir pela chave pix [email protected].
A família Vistapatria deseja sucesso ao Sd PM REF PERCIVALLI em todas essas frentes.