PSL aprova convenção em outubro para oficializar fusão com o DEM

A fusão entre o PSL e o DEM deu um grande passo na tarde de hoje (28/9). Por unanimidade, a Executiva Nacional do PSL autorizou a convocação de uma convenção nacional conjunta das siglas para acertar os últimos detalhes da união.

O evento será realizado no dia 6 de outubro, a partir das 9:00 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Na ocasião, serão aprovados os projetos comuns de Estatuto e o programa do novo partido. Também será eleita a Comissão Executiva Nacional Instituidora, órgão nacional que promoverá o registro da nova sigla.

O DEM e PSL querem oficializar a fusão das legendas até outubro. Estimam que o TSE levará de 3 a 4 meses para homologar. A nova legenda precisará desse da confirmação até abril para disputar as eleições de 2022.

Vale ressaltar que, os líderes do PSL já falavam em um anúncio do novo partido para 21 setembro. No DEM, no entanto, a informação era de que o diálogo estava em fase “preliminar”.

Está sendo avaliado se o número 25 será mantido na urna –o 17 ficou identificado com Bolsonaro e será descartado. O presidente do PSL, Luciano Bivar, deverá presidir a nova sigla.

2 thoughts on “PSL aprova convenção em outubro para oficializar fusão com o DEM

  • 28/09/2021 em 20:23
    Permalink

    Viva o Brasil, viva Bolsonaro, fora Alexandre de Moraes e Barroso.

    Resposta
  • 29/09/2021 em 07:22
    Permalink

    Juntará o inútil ao desagradavel.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.