“Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela?”, Diz Regina Duarte

A Atriz Regina Duarte se posicionou em sua rede social, na tarde de ontem (21/11) sobre o dia da consciência negra que foi comemorado no sábado dia (20/11).

A ex-secretária da cultura do governo Bolsonaro publicou um vídeo antigo onde a estrela de Hollywood Morgan Freeman expõe sua opinião sobre essa celebração.

No vídeo publicado pela atriz o astro de Hollywood deixa claro que não concorda com o dia da consciência negra e afirma que para acabarmos com o racismo é preciso parar de falar sobre ele, o astro diz que não quer um dia da consciência negra.

Ontem foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela, Parda? Quanto tempo vamos ainda nos vitimizar ao peso de anos, de séculos de dor por culpas antepassadas ? Quando vamos parar de olhar pra trás e enfrentar o hoje e nós olharmos com a coragem da cara limpa? Maduros, evoluídos, conscientes de nossa luta, irmanados em nossa capacidade, de sermos… HUMANOS? Simplesmente IRMÃOS?

Regina Duarte

4 thoughts on ““Quando teremos o Dia da Consciência Branca, Amarela?”, Diz Regina Duarte

  • 22/11/2021 em 09:07
    Permalink

    Parabéns Regina, concordo totalmente com você. Deve se conquistar espaço com capacidade e competência, esforço, dedicação e trabalho .

    Resposta
  • 22/11/2021 em 10:04
    Permalink

    Não existem Negros! Também não existem Brancos, nem Pardos, nem Amarelos, tampouco Arianos. O que existe é gente boa e gente má, e em todos os humanos. Portanto, Consciencia Negra é coisa de quem pensa sem conseguir se encontrar e saber que todos somos um só! Hoje é dia da Consciencia Universal, dia de todas as humanidades e de todos os seres…Deus esteja contigo!

    Resposta
  • 22/11/2021 em 13:12
    Permalink

    Dia da consciência humana deveria ser.

    Resposta
  • 22/11/2021 em 15:29
    Permalink

    Racismo se combate com a igualdade e não com separação

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *