Recorde histórico: 5,7 mil famílias recebem títulos definitivos de terra a agricultores do Acre

São tantas conquistas do Governo Bolsonaro que é difícil elencar todas. Desde água para o Nordeste a títulos definitivos de terras, o governo federal está fazendo história.


Bolsonaro conseguiu bater o recorde de títulos definitivos emitidos no Acre e vai beneficiar assentados e moradores de glebas federais passíveis de regularização. São mais de 5,7 mil famílias acreanas que receberam documentos titulatórios desde 2019 – entre permanentes e aqueles de caráter provisório, os chamados Contratos de Concessão de Uso (CCU).

Além da propriedade da terra, os documentos garantem acesso a políticas públicas específicas capazes de viabilizar a geração de emprego e renda no campo. O evento aconteceu na sexta-feira (08/03), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.

Durante o evento, o Incra e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) assinaram carta de intenções para liberação de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte para as famílias residentes na Amazônia que receberam os títulos de suas terras.

*Com informações do Governo Federal


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x