Rede Globo repudia agressão a repórter em coletiva com Maduro

Nesta terça-feira (30/05), no jornal nacional, Renata Vasconcellos leu uma nota de repúdio da Globo contra a agressão a jornalistas durante entrevista de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, após reunião no Itamaraty. A apresentadora revelou que a repórter Delis Ortiz (responsável pela cobertura política em Brasília) levou um soco no peito.


Ressaltando que a apresentadora foi uma dentre os profissionais agredidos por agentes de segurança venezuelanos e por agentes a serviço do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência Brasileira). De acordo com informações do G1, a confusão ocorreu após reunião de presidentes da América do Sul na sede do Ministério das Relações Exteriores, na capital federal.

Vasconcellos frisou que a imprensa foi impedida de realizar o seu trabalho e afastada à força de Maduro.

Os seguranças tentaram impedir a aproximação de profissionais da imprensa. No empurra-empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz.

No tumulto, não deu para registrar imagens do momento da agressão. Outros jornalistas também foram agredidos.

Ela foi levada a uma sala no Itamaraty, onde recebeu atendimento médico e está bem. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades.

A Secretaria de Imprensa da Presidência divulgou nota em que se solidariza com jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. A nota afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que episódios como esse não se repitam.

A Globo repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda providências contra os responsáveis.

Renata Vasconcellos

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *