Rússia afirma que viagem de Zelensky é prova de que EUA lutam “guerra indireta”

Nesta quinta-feira, 22, o Kremilin (sede do governo russo), afirmou que a visita do presidente ucraniano Volodimir Zelensky aos Estados Unidos é uma prova de que Washington vem travando uma “guerra indireta e por procuração” contra a Rússia.


Foi a primeira vez que a Rússia se manifestou sobre a viagem de Zelensky a Washington. Na quarta-feira, 21, Zelensky se reuniu com o presidente norte-americano, Joe Biden, e, pela noite, discursou no Congresso.

O presidente ucraniano foi aplaudido de pé por democratas e republicanos durante o discurso e agradeceu a ajuda financeira e bélica dos americanos.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse achar que o discurso de Zelensky reflete que nem ele nem os Estados Unidos têm intenção de “ouvir a Rússia” e ainda minimizou o novo apoio militar anunciado por Biden durante a visita do líder ucraniano.

Os EUA doarão US$ 1,85 bilhão em assistência militar adicional para a Ucrânia, incluindo a transferência do Patriot, um dos mais modernos sistemas de defesa aérea do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *