EUA confirma morte de 4 fuzileiros navais em explosão

Estados Unidos confirmou à equipe local que quatro fuzileiros navais americanos foram mortos em uma explosão no aeroporto de Cabul e três ficaram feridos.

A explosão, que ocorre em meio de retirada de pessoas do Afeganistão após a tomada do país pelo Talibã, parece ter sido causada por um ataque suicida com bomba, disseram autoridades norte-americanas, citando um relatório inicial.

Como foi relatado aqui no Vista Pátria, três soldados americanos ficaram feridos, de acordo com uma pessoa a par do assunto. Testemunhas relataram várias mortes entre os afegãos, muitos dos quais estavam tentando entrar no aeroporto porque haviam ajudado os esforços da coalizão liderada pelos EUA e temido a perseguição pelo talibã.

O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby, disse que os EUA “podem confirmar que vários militares americanos foram mortos no complexo ataque de hoje no aeroporto de Cabul”.

“Vários outros estão sendo tratados com ferimentos graves” afirmou Jhon Kirby. E acresentou “Nossos pensamentos e orações vão para os entes queridos e companheiros de equipe de todos os mortos e feridos”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, foi informado sobre a explosão, de acordo com uma autoridade da Casa Branca. Biden estava em reunião com autoridades de segurança sobre a situação no Afeganistão, onde os EUA estão em fase final de encerramento uma guerra de 20 anos.

One thought on “EUA confirma morte de 4 fuzileiros navais em explosão

  • 26/08/2021 em 16:54
    Permalink

    Quem causou essa mortes foi esse covarde comunista.dos infernos q fez acordos com terroristas e abandonou o ponto desse país a Mercer de sua própria sorte. Mas a justiça divina cobrará caro desses merdas.
    E se o brasileiro não for para as ruas manifestar a favor do governo bolsonaro contra esses demônios de esquerda que estão atrapalhando o progresso do nosso país perderemos essa guerra contra o mal.
    Porque o mundo está sendo atacado pelos mesmos corruptos que defendiam um regime governamental esquerdistas com ideologias culturas e pensamentos anticristo.
    #Todosnasruasdia07já
    #Bolsonaro2022
    #Votoimpressojá

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.