Rússia: Mais um incêndio misterioso atinge fábrica fornecedora do exército russo

Nesta sexta-feira, 24, mais um incêndio misterioso ocorreu na Rússia. Desta vez numa fábrica que produz equipamentos para o exército russo. O incidente é mais um de uma série de incêndios misteriosos que ocorrem na Rússia desde que Vladimir Putin iniciou a guerra na Ucrânia.


O incêndio atingiu a fábrica Yaroslavl Motor Plant, em Yaroslavl, que se descreve como uma das maiores empresas da Rússia na produção de motores a diesel multifuncionais, caixas de câmbio, embreagens e peças de reposição.

Os bombeiros resgataram sete pessoas do prédio em chamas, e a causa do incêndio ainda é desconhecida. De acordo com relatos da mídia local, houve uma explosão antes do incêndio. O Ministério de Emergências russo informou que 218 pessoas foram evacuadas das instalações.

A fábrica, conhecida por fabricar motores e caixas de câmbio para equipamentos do Exército Russo, possui mais de 300 modelos de veículos e produtos para fins especiais na Rússia e na Bielo-Rússia equipados com os motores que produz. Os motores da usina incluem os que são utilizados em lançadores de mísseis nucleares Topol-M.

A área queimada é de mais de 3.000 metros quadrados. A causa do incêndio é atualmente desconhecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *