Se não vencer no 1º turno, houve algo “anormal” no TSE, diz Bolsonaro

No último domingo (18/9), o presidente Jair Bolsonaro disse que teria “algo de anormal” no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) caso ele não seja reeleito no 1º turno das eleições de outubro. O chefe do Executivo declarou que deve ter ao menos 60% dos votos.


Em entrevista ao SBT, Bolsonaro afirmou que a eleição está “bastante” dividida, mas “muito mais favorável” a ele.

“Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista obviamente o ‘data povo’ [trocadilho com o instituto de pesquisa Datafolha], que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos, bem como nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento”, disse. “Acredito na potencialidade do nosso povo e a questão de voto, pelas minhas andanças pelo Brasil, em especial nos últimos 2 meses.”

Horas antes da entrevista, Bolsonaro fez um comício a centenas de apoiadores da sacada da residência do embaixador brasileiro no Reino Unido, Frederico Arruda, pouco após o desembarque da comitiva presidencial brasileira em Londres. Na ocasião, Bolsonaro disse que será reeleito ainda em primeiro turno.

O presidente brasileiro participa do funeral da rainha Elizabeth II, ao lado de centenas de outros chefes de Estado.


Bolsonaro ficará apenas dois dias na cidade, em sua primeira viagem a Londres como presidente da República. Na tarde deste domingo, o titular do Palácio do Planalto visitou a Câmara Ardente do Parlamento inglês, onde o caixão de Elizabeth II se encontra. No local, assinou o Livro de Condolências da morte da monarca.

One thought on “Se não vencer no 1º turno, houve algo “anormal” no TSE, diz Bolsonaro

  • 19/09/2022 em 13:30
    Permalink

    A própria existência do TSE já é anormal, jabuticaba criada em 1932 na ditadura vargas e que não existe em nenhum país democrático no mundo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x