Senado aprova PEC dos Precatórios em 1º turno

A PEC dos Precatórios foi aprovada na tarde de hoje (2/12) no plenário do Senado em votação de primeiro turno, por 64 votos a 3. Na sequência, o plenário passou a discutir possíveis alterações no texto aprovado a partir dos chamados destaques.

A expectativa era que a votação ocorresse na noite de ontem (1/12), mas o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, decidiu adiar a análise do tema em plenário para hoje.

Com essa aprovação, a proposta abre espaço para o pagamento de R$ 400 aos beneficiários do Auxílio Brasil, precisará ainda passar por uma segunda votação no plenário. A expectativa é de que isso ocorra ainda nesta quinta.

Dessa forma, o governo planeja pagar R$ 400 por mês para cerca de 17 milhões de pessoas durante o ano de 2022. Porém, pela MP que cria o Auxílio Brasil, o benefício seria concedido a 20 milhões de famílias. A MP foi aprovada na Câmara no fim de novembro e, agora, será apreciada pelo Senado.

O relator da PEC no Senado, Fernando Bezerra Coelho, líder do governo na Casa, acatou sugestões apresentadas por parlamentares e decidiu vincular os recursos gerados pelo maior espaço fiscal para custear o Auxílio Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.