O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, anunciou na manhã hoje (23/11) pelas redes sociais que a convocação do procurador-geral da República Augusto Aras foi aprovada na Comissão de Direitos Humanos do Senado.
Acabamos de aprovar requerimento para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia
Randolfe Rodrigues
URGENTE! Acabamos de aprovar requerimento para que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, compareça à CDH do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI da Pandemia.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 23, 2021
Ele prestará esclarecimentos à Comissão de Direitos Humanos sobre o andamento do relatório entregue pela CPI da covid-19.
O relatório da CPI da Covid pede o indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e foi entregue em 27 de outubro.
Logo após receber o documento Aras afirmou que a CPI “já produziu resultado”, citando denúncias, ações penais e civis e o afastamento de autoridades.