“Será um patógeno diferente da próxima vez”: Bill Gates avisa que outra pandemia está chegando

“Teremos outra pandemia. Será um patógeno diferente da próxima vez, então gostaríamos de ter uma nova geração de vacinas”, explicou Gates.


Durante a Conferência de Segurança de Munique, Bill Gates considerou que outra pandemia estava chegando e alertou que poderia ser causada por um patógeno diferente do coronavírus.

No evento realizado em 18 de fevereiro, o cofundador da Microsoft Corporation indicou que após dois anos da emergência sanitária  Covid-19  , os piores efeitos já passaram , mas reiterou o risco de propagação de um vírus diferente.

“Teremos outra pandemia. Será um patógeno diferente da próxima vez, então gostaríamos de ter uma nova geração de vacinas”, explicou Gates.

Omicron promove imunidade de rebanho: Gates


Bill Gates, que ocupa o 4º lugar na lista de milionários da Forbes com uma fortuna estimada em 124 bilhões de dólares, considerou que a disseminação da variante omicron está promovendo a chamada “imunidade de rebanho ”.

“A possibilidade de sofrer de uma doença grave, que está associada sobretudo à idade avançada e à obesidade ou diabetes, esses riscos são agora drasticamente reduzidos graças a essa exposição à infecção”, acrescentou.

Por fim, o filantropo reiterou a importância de avançar mais rápido para desenvolver vacinas e que o mundo deve avançar mais rápido no futuro para distribuí-las.

Segundo dados apresentados durante a Conferência de Segurança de Munique, a Organização Mundial da Saúde  (OMS) tem como meta vacinar  70% da população mundial  até meados de 2022. No entanto, até agora apenas 61,9% receberam pelo menos uma dose do anticovid.

*Com informações da Bles Espanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *