Sobrinho de Marcola é preso

Nesta quarta-feira (24), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Santa Catarina realizou a prisão de Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho em Itajaí (SC). Leonardo é sobrinho de Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, líder da facção criminosa PCC, atualmente detido.

Leonardo, residente em Santa Catarina, foi apontado pela polícia como gerente de operações ligadas ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no estado do Ceará. Sua ascensão o coloca entre os novos líderes da organização criminosa.

A ação que culminou na prisão de Leonardo foi fruto de investigações conduzidas no Ceará. A operação, denominada Primma Migratio, foi deflagrada na terça-feira (23/4), abrangendo mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

Além da prisão de Leonardo, a operação resultou na detenção de dois policiais militares que teriam sido cooptados pelos criminosos.

Estima-se que o grupo tenha movimentado mais de R$ 300 milhões nos últimos anos, destinando uma parcela significativa desse montante para a corrupção de servidores públicos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *