Soraya diz ter 35 assinaturas para CPI do 8 de janeiro e questiona fala de Pacheco

Nesta terça-feira, 21, ocorreu mais um desdobramento da polêmica CPI do dia 8 de janeiro. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil – MS) afirmou que tem as 35 assinaturas necessárias para a instauração da CPI dos Atos Antidemocráticos, que visa investigar o episódio de 8 de janeiro, em Brasília.


Indo em sentido oposto as declarações proferidas pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviadas ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, a parlamentar alega que no regimento interno da Casa não há opção de “ratificar” assinaturas para um requerimento de Comissão Parlamentar de Inquérito.

A senadora justifica que seu pedido soma 35 assinaturas – oito a mais que o necessário. “Estou aguardando que Rodrigo Pacheco leia o meu requerimento de abertura da CPI, porque temos 35 assinaturas. (…) Dentro do regimento interno ou você assina, ou retira, não existe hipótese de ratificar. O que é válido não precisa ser ratificado, não há que se ratificar”, disse Soraya, durante conversa com jornalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *