O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), arrancou risos durante uma sessão nesta quarta-feira (20) ao fazer uma piada de gordo sobre o colega de Corte, ministro Flávio Dino. Durante o julgamento de ações relacionadas a supostas ilegalidades na política ambiental, Toffoli comentou sobre a vasta experiência de Dino na vida pública, brincando que ela era “muito grande, só não é maior que ele”. (Vídeo no final da matéria).
“A experiência que ele tem na vida pública é muito grande, só não é maior que ele”, disse Toffoli, provocando risadas entre os presentes.
Dino, em resposta bem-humorada, afirmou: “Eu peço as providências ao procurador-geral da República. Eu acho que há indícios de um crime de ação penal pública.”
Flávio Dino foi sorteado como relator de um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro contra uma multa de R$ 70 mil imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TSE considerou que Bolsonaro cometeu excessos durante a eleição de 2022 ao impulsionar peças de campanha que associavam o adversário, Lula, ao Mensalão e ao Petrolão, e, por isso, impôs a penalidade. Bolsonaro recorreu da decisão ao STF, resultando no processo sendo atribuído a Dino para análise.
- Oposição critica Lula após móveis da Alvorada serem encontrados
- PF quer ação que dê mídia, não quer trocar tiro com bandido, diz Lira