Útero artificial: Chineses brincam de Deus e estudam tecnologia para ‘gravidez artificial’

Os chineses não têm limites. Criam vírus com potencial pandêmico, inteligência artificial com intenção de monitorar e controlar o ser humano, campos de concentração extremamente violentos e cruéis com o intuito de ‘reeducar’, híbrido de porco com macaco e, agora, querem criar a gravidez artificial.


Os pesquisadores “dizem ter desenvolvido um sistema de inteligência artificial que pode monitorar e cuidar de embriões à medida que crescem em fetos em um ambiente de útero artificial”, afirma uma matéria publicada no jornal South China Morning Post.

Atualmente, o experimento é feito com embriões de camundongos imersos em fluído nutritivo. O sistema desenvolvido analisa os dados e informa as condições de saúde dos espécimes, indicando quais têm chances de sobreviver e aqueles que sucumbiram para serem retirados.

Contudo, a tecnologia ainda está sendo testada em humanos. A inteligência artificial está “cuidando de um grande número de embriões de animais por enquanto”, informa a matéria citando a publicação dos resultados da pesquisa em um jornal científico.

*Com informações da Revista Oeste


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *