Vereador trabalha sentado na rua após ser barrado na Câmara por não tomar vacina

O vereador de Maricá Ricardinho Netuno foi impedido de entrar na Câmara Municipal, por ter escolhido não se vacinar contra a Covid-19.

Esse decreto entrou em vigor hoje (22/9), e foi assinado pelo prefeito de Maricá Fabiano Horta do PT, é agora vai ser obrigatório apresentar o comprovante de vacinação em estabelecimentos públicos e privados.

O parlamentar improvisou de última hora um gabinete na calçada e publicou nas redes sociais, em protesto.

Ricardinho Netuno conversando com as pessoas em seu gabinete improvisado

Já que fui impedido de entrar na Câmara, meu gabinete está na rua. A medida autoritária do prefeito de solicitar comprovante de vacinação está impedindo a mim e a população de ingressar na Câmara; portanto, meu gabinete está aqui fora para te receber!

Ricardinho Netuno

O vereador declarou que está brigando pela liberdade de quem não quer ser imunizado e afirmou não ser contra a vacinação.

Netuno entrou com um habeas corpus individual e coletivo, sob a justificativa de ter seus direitos retirados em razão das proibições, confira:

Habeas corpus

Quem tem que saber se é melhor [se vacinar ou não] sou eu. Quem tem que saber se eu tenho que tomar a vacina sou eu e meu médico. Estou com a imunidade boa, me alimento bem e faço atividade física regular. Já peguei o coronavírus duas vezes e tive apenas dor de cabeça. Por que que vou me submeter a tomar a vacina que ainda é experimental? Agora, tem várias pessoas que precisam tomar a vacina porque ‘tão no grupo de risco, [têm] idade avançada, problemas respiratórios, ou porque querem e entendem que é importante tomar.

Ricardinho Netuno

Na prática, a exigência desse tipo de certificado é a forma como os governadores e prefeitos estabelecem a vacinação obrigatória. As pessoas não são diretamente obrigadas a se vacinar, mas perdem o direito de frequentar determinados ambientes se optarem por não o fazer. Esse tipo de atitude fere a liberdade individual.

2 thoughts on “Vereador trabalha sentado na rua após ser barrado na Câmara por não tomar vacina

  • 22/09/2021 em 22:18
    Permalink

    Desculpe mas é bom alertar que não é correto usar a bandeira nacional como pano de mesa, fora isso, a atitude dele para atendimento ao público e admirável.

    Resposta
  • 23/09/2021 em 08:56
    Permalink

    Parabéns ao vereador Ricardo Netuno ; principalmente porque essas vacinas não são eficazes bemnao contrário estão matando pessoas em todo o mu do

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.